14-16/03/2017 – XV Congresso Catarinense de Municípios e 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais

Home / Eventos / 14-16/03/2017 – XV Congresso Catarinense de Municípios e 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais

Promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, o Congresso Catarinense de Municípios é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública, não só municipal, como de toda a Federação. O Congresso Catarinense de Municípios configura-se no maior evento municipalista de Santa Catarina. A 15ª edição do evento será realizada entre os dias 14 e 16 de março de 2017.

Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos, frente as instituições e suas respectivas interações com a gestão pública municipal. Ao todo são 11 oficinas em diferentes políticas públicas.

Em paralelo, ocorre a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações. Confira aqui como participar da Exposição.

Público alvo:

Prefeitos, vice-prefeitos, Secretários de Administração, Finanças e Fazenda, Assessores Parlamentares, Gestores Municipais de Habitação, Gestores Municipais de Assistência Social, Servidores Responsáveis pela Defesa Civil nos Municípios, Gestores de Meio Ambiente e Saneamento, Contadores e Controladores Internos, Procuradores dos Municípios e Responsáveis pelo Setor de Pessoal, Secretários de Obras dos Municípios, Procuradores dos Municípios e Comissão de Licitação, Gestores Municipais de Turismo e Cultura, Gestores Municipais de Educação, Gestores Municipais de Agricultura, Gestores Municipais da Política de Saúde.

Inscreva-se

Programação

14/03/2017
08h30 Credenciamento dos participantes
10h  Abertura Oficial do Congresso
11h Conferência de Abertura

Moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal

Dr. Márcio Cammarosano – Professor de Direito Administrativo

12h Intervalo para almoço
14/03/2017
13h30

 

Painel: Diagnóstico do modelo federativo:

Palestra: Desconfiguração do sistema federativo,

Palestrante a confirmar

Palestra: As partilhas constitucionais e os conflitos com os programas e transferências voluntárias;

Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM

Palestra: As políticas de desoneração fiscal da União e dos Estados e o reflexo na autonomia fiscal dos municípios;

Eduardo Stranz, Consultor da CNM

Edinando Brustolin, Advogado e Consultor jurídico da FECAM

Palestra: Campanha por um novo Brasil: Redução de tributos e melhoria na Gestão Pública

Bruno Breithaupt, Presidente da FECOMÉRCIO

17h Debate, Proposições e Deliberações
18h Encerramento das atividades do dia
15/03/2017
08h30 Controle e Transparência na Gestão Pública Municipal

Samuel Naspolini, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio a Moralidade Administrativa do MPSC

09h15 Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS: Prêmio Município Sustentável

Adeliana Dal Pont, Prefeita de São José e Presidente da FECAM

Celso Vedana, Diretor de Articulação da FECAM

Emerson Souto, Coordenador de Desenvolvimento Regional da FECAM

10h Eficiência na Arrecadação Própria Municipal

Vinícius Farah, ex-prefeito de Três Rios/RJ

10h45 Implantação da estrutura tributária municipal: Programa Saúde Fiscal

Ricardo Maldaner, Prefeito de Modelo

11h Humanização da Gestão Municipal

César Nunes, Professor de Filosofia e Educação da UNICAMP

12h Intervalo para almoço

Clique na oficina desejada e confira a programação completa

15/03/2017– 13h30 às 17h30
Oficina 1: Prefeitos, Secretários de administração e finanças Oficina 2: Educação Oficina 3: Contratos, Licitações e Obras Públicas Oficina 4: Contabilidade Pública e Controle Interno Oficina 5: Consórcios Públicos Oficina 6: Gestores Municipais de Convênio Oficina 8 : Habitação Oficina 10: Saúde Oficina 11: Defesa Civil e Meio Ambiente
16/03/2016 – 8h30 às 12h
Oficina 1: Prefeitos, Secretários de administração e finanças Oficina 2: Educação Oficina 3: Contratos, Licitações e Obras Públicas Oficina 4: Contabilidade Pública e Controle Interno Oficina 5: Consórcios Públicos Oficina 7:Turismo e Cultura Oficina 9 : Assistência Social Oficina 10: Saúde Oficina 11: Meio Ambiente
16/03/2016 – 13h30 às 17h00
Oficina 1: Prefeitos, Secretários de administração e finanças Oficina 2: Educação Oficina 3: Contratos, Licitações e Obras Públicas Oficina 4: Contabilidade Pública e Controle Interno Oficina 5: Consórcios Públicos Oficina 7:Turismo e Cultura Oficina 9 : Assistência Social Oficina 10: Saúde Oficina 11: Meio Ambiente
 * Programação sujeita a alterações!

Data do evento

De 14/03/2017 a 16/03/2017

Local do evento

Cento de Convenções e Exposições – EXPOVILLE
Endereço: Rua 15 Novembro, 4315
Cidade: Joinville
Bairro: Glória
CEP: 89.216-201

Período de inscrição

De 12/12/2016 a 13/03/2017

Número de vagas

1000

Valor de Inscrição

Congresso de Municípios + Oficina 1 – Prefeitos, Secretários de administração e finanças | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 2 – Educação | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 3 – Contratos, Licitações e Obras Públicas | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 4 – Contabilidade Pública e Controle Interno | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 5 – Consórcios Públicos | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 6 – Gestores Municipais de Convênio | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 7 – Turismo e Cultura | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 8 – Habitação | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina – OFICINA CANCELADA | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 10 – Saúde | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 9 – Assistência Social | R$ 250,00
Congresso de Municípios + Oficina 11 – Defesa Civil e Meio Ambiente | R$ 250,00

Informações

Disponibilizado aos participantes:

Material de divulgação de entidades e de apoio
Bloco e caneta
Coffee break

Certificado

Certificado com registro na Secretaria de Estado de Educação
Para ter direito ao certificado, é necessária frequência mínima de 75% do total da carga horária do curso ou capacitação.

Informações referente ao pagamento:

PREFEITOS(AS) E VICE-PREFEITOS(AS), AO CONCLUÍREM A INSCRIÇÃO FAVOR DESCONSIDERAR O BOLETO, POIS OS SENHORES SÃO ISENTOS DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO.
Ao efetuar a inscrição, emita seu boleto bancário para pagamento.
A efetivação da inscrição está vinculada ao upload do empenho no ambiente virtual do curso.
A nota fiscal eletrônica de prestação de serviço será emitida na data de realização do evento, após a identificação de presença no sistema, e enviada para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.
Em caso de dúvidas, contatar o setor financeiro pelo adm@egem.org.br ou 48 3221 8800.

Realização

Dados para o empenho

Razão Social: Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM
CNPJ: 08.940.383/0001-90
Inscrição Estadual: ISENTO
Inscrição Municipal: 440.275-8
Endereço: Rua General Liberato Bittencourt, 1885,Sala 1301, Canto, CEP: 88070-800, Florianópolis/SC
Dados bancários: Banco: BB 001 Agência:5255-8 Conta Corrente: 890742-0