Justiça Eleitoral participa do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Home / Notícias / Justiça Eleitoral participa do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Nesta terça-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cesar Ruiz Abreu, participou do Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (SEMAP), em São José. Na oportunidade, o presidente falou sobre o “Projeto Qualifica – Gestão de Excelência”, de iniciativa do TRE-SC e desenvolvido em parceria com diversas instituições.

“Em linhas gerais, o que está no nosso ideário é somar energias, despertar o debate, conciliar as forças vivas da sociedade, unindo-as no objetivo comum de resgate da credibilidade da classe política e do conceito de bem público, como bem de todos, fora do patrimonialismo, do clientelismo e do coronelismo que tem marcado historicamente as administrações públicas, em todos os níveis de governo”, destacou Cesar Abreu.

A assistente de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos da Escola Judiciária Eleitoral, Isabella Bertoncini, explicou os aspectos técnicos do projeto, que tem como objetivo aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração.

O Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos é promovido pela Escola do Legislativo de Santa Catarina e objetiva proporcionar a formação política, com ênfase na preparação dos novos vereadores, dos assessores da câmara e da sociedade em geral para os mandatos que terão início em fevereiro de 2017.

Por Stefany Alves
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Publicado em 08.12.2016 às 15:35